Como comecei no Open Source

Quando eu estava para me mudar para São Paulo/SP eu estava aprendendo a usar GIT já que no meu antigo emprego eu utilizava SVN que tinha várias diferenças.

Acabei assistindo um vídeo do Wesley Willians(fullcycle.com.br) sobre fazer portfólio e também aprender novas habilidades colocando isso publicamente no Github.

Então tive a ideia de migrar a planilha que tinha desenvolvido para o ecommerce da minha esposa para uma aplicação na nuvem.

Na época eu ja tinha trabalhado 2 anos e meio com PHP e o Laravel estava bem em alta na época, então resolvi desenvolver a aplicação com esse framework.

Então começado esse projeto me ajudou a aprender novas habilidades, pois queria aprender Laravel e pude colocar todo o aprendizado em prática na época.

Também aprendi a subir uma aplicação na nuvem utilizando a Digital Ocean. Criando o servidor web do zero instalando via terminal PHP, Laravel, Git, MySQL.

Bom é isso espero escrever mais sobre minhas experiências profissionais por aqui.

Até a próxima.

Link para o repositório original: github.com/puppe1990/ControleEstoque